Time


Christina Mattoso Maia

Presidente/ Técnica de Regatas

Christina vem de uma familia de velejadores. Seu pai Oscar Mattoso Maia foi campeão brasileiro em diversas classes e sua mãe Brigitta velejou de windsurf desde o surgimento do esporte no Brasil. Chris foi medalha de bronze nos Panamericanos de Winnipeg, tri campeã sul-americana, 10 vezes campeã brasileira e foi a 3 olimpiadas. Foi membro da equipe brasileira de vela olimpica de 1989 a 2000. Nos últimos 4 anos compete no circuito brasileiro de slalon. Foi Campeã Brasileira de speed em 2019 e campeã do circuito Brasileiro de Slalon em 2018. Este ano foi 3a colocada no campeonato brasileiro de raceboard, 2020.

Leia Mais  

Geomar Senra

Coordenador Técnico/ Instrutor

Geomar é coordenator técnico da WIndnit e acumula a coordenação das atividades da escola de windsurf. Geomar desde que iniciou no windsurf na década de 1980 acumula muitas horas de velejo e colocou muita gente no esporte. A antiga marina da Lagoa de Itaipu teve uma escola de windsurf nesta época e Geo ensinava ao lado das feras Ana Letícia e Dora Bria.

Leia Mais  

Mauricio Soares Silva

Coordenador de segurança aquática

Mauricio é professor de Educação Física e Guarda Vidas do 4º G-mar. Mauriicio é triatleta e um especialista em nataçao em águas abertas. Além de atleta, compete no triathlon, natação e ciclismo, já organizou diversas competições esportivas como corridas, biathlon, thriathlon e travessias de natação. Mauricio é um disseminador das práticas de segurança aquática.

Leia Mais  

Katrine Brandão

Instrutora e Webdesigner

É velejadora desde sempre e já velejou nas classes: optimist, laser, faz parte da tripulação oceânica do veleiro Avante. Katrine é certificada para conduzir veleiros infláveis (assais amador), tem treinamento em sobrevivência no mar pelo COOMAR Brasil e tem experiência como auxiliar de convés em diversas travessias náuticas em veleiros. Iniciou no windsurfe na Escola de Vela Freewinnd com o Cleber Renno em Charitas.

Leonel "Lenda"

Técnico de regatas e instrutor

Leonel é um campeão de windsurf que compete desde a década de 1980. Leonel faz parte da historia do windsurf no Brasil. Competiu nos principais eventos brasileiros, Festival Hollywood e campeonatos estaduais. Atualmente compete na classe raceboard no circuito estadual e brasileiro. Leone já treinou muito com Christina no tempo que ambos velejavam em Charitas e agora ao lado da amiga assume a função de técnico de windsurf . Leonel foi 3º lugar no campeonato brasileiro de raceboard de 2020.

Vitor São Thiago

Instrutor e Gestor Ambiental

Victor mora em Camboinhas e que já surfa desde os 9 anos começou no windsurfe aos 12 anos de idade e participou de diversas regatas. Ele é irmão de dois grandes velejadores, Pedro e Pablo São Thiago. Pedro foi campeão brasileiro em 2001 e Pablo foi o vice-campeão, ambos na categoria amadora da Fórmula Experience. Pablo foi campeão sul americano de Fórmula Experience em 2002. Todos começaram a velejar em Camboinhas na Guarderia MGW na década de 90 e são muito talentosos. Victor tem um perfil radical e veleja de windsurfe nas ondas e de frestyle (manobras).

Leonardo Almeida

Instrutor

Leonardo de Almeida teve o 1º contato com o windsurf em 2009 em Charitas. Nao continuous no esporte por motivos financeiros. Em 2016 aprendeu com o instrutor Geomar Senra na base Windnit em Charitas. Desde então interecala suas atividades profissionais com a assistencia que dá ao Geomar nas aulas de windsurf. Leo foi voluntário no Dia no Mar desde 2019 e tem atuado como instrutor de windsurf, sup e caiaque. Geomar já ensinou diversas pessoas da comunidade do Preventório e outras que não poderiam pagar pelo curso.

Allan Tavares

Instrutor

Alan começou sua carreira na vela em 2007, no Projeto Grael. Se destacou e logo foi incluído na equipe de competição. Participou de muitas regatas com êxito. Trabalhou na escola de windsurfe, Freewinds, no Clube Naval Charitas, aonde montava equipamentos, auxiliando nas aulas e também participando de algumas competições. Realizou algumas travessias oceânicas como skyper e competições em veleiros oceânicos. Foi convidado para participar da competição Cape to Rio, que é uma regata muito tradicional.

Luciana Fróes

Secretária e Bióloga

Luciana é biologa, estudante de veterinária e ambientallista, ajuda em causas relacionadas aos animais e a fauna. Na escola faz o agendamento das aulas, inscrições, pagamento e duvidas pós venda. Luciana é responsável pelo agendamento das atividades do Dia no Mar, assim como planejamento e realização.

Laylla

Fotografa

Layla foi aluna da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca. Já atuou em diversos eventos como voluntária e hoje é a nossa fotografa do Dia no Mar e eventos esportivos.

Leia Mais  

Renata Schroeder

Assistente Jurídica

Advogada com pós graduação em Educação Ambiental, Renata é uma ativista do direito dos animais e voluntária nos eventos da guarderia.

Leia Mais  

Michelle Mayumi Tizuka

Filmagens e mídias sociais

Michelle é arqueóloga e geologa, voluntária do PESET e da Windnit com muita atuação nas áreas ambientais. Michelle participa como voluntária em todos os eventos do Dia no Mar e faz os nossos filmes, alem de cuidar das midias sociais.

Leia Mais  

Maria Basílio Thomaz

Arte Educadora

Maria tem formação no Curso de formação de atores da CAL e faculdade de Arte Educação da Universo. Desde então trabalhou nas mais diversas áreas como atriz na Rede Globo, em projetos sociais e também como Arte Educadora em diferentes instituições e projetos. Maria que veleja desde adolescente vai começar a realizar trabalhos para dar suporte ao enisno da vela através da arte. Maria é nossa voluntária nos dias do mar desde o início e ela consegue se conectar e passar conteúdos de forma muito cativante para os alunos.