Nossa história


Nossa história Nossa história Nossa história
A Associação de Windsurf de Niterói/Windnit (da qual Christina também é presidente) formalizou um acordo de cooperação com o INEA em 2017. O resultado deste acordo foi a implantação de um núcleo náutico no Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), para a prática de windsurf e demais esportes náuticos não motorizados. Esportes como SUP, canoa havaiana, surf, caiaque, entre outros já são praticados na região e são nossos esportes parceiros.
ChrisMattoso Escola e Cultura Windsurf surgiu como uma decorrência natural e tem como objetivo difundir o windsurf como esporte de laser mas procurando implantar a cultura de competição nos novos praticantes, além de fomentar as regatas locais. A escola e a Windnit realizam mensalmente um evento de inclusão social para jovens carentes. O trabalho é feito através de voluntários que totalizam 5 instrutores de windsurf além de outros profissionais.
As ações socioambientais são a contrapartida que temos que dar ao INEA pelo uso do Parque. Mas acreditamos que o trabalho social realizado é muito importante. A escola oferece aulas em 3 níveis: básico, intermediário e avançado. As aulas são particulares ou em grupos, e devem ser agendadas por whatsapp .Possuímos material didático digital para os alunos e encontra-se em estudo e planejamento a elaboração uma plataforma digital de ensino com ferramentas virtuais. As lindas imagens foram clicadas pela Monique Vianna.
Maiores informações sobre Christina Mattoso Maia podem ser obtidas aqui Biografia ChrisMattoso
Maiores informações sobre o PESET podem ser obtidas aqui ​PESET​​​