A família


Brigitta Fischer Mattoso Maia Forte  - Mãe

Brigitta Fischer Mattoso Maia Forte - Mãe

Brigitta Elisabeth Fischer Mattoso Maia Forte nasceu em Ulm, Alemanha, em 1940. Velejou em diversas classes de barcos como tripulante ou timoneira e possui títulos nos Jogos da Primavera do Jornal dos esportes, Brigitta começou a velejar de windsurf aos 40 anos e desde então não parou mais. A família viajava sempre junta para as regatas, Oscar era o juiz das regatas, Christina e Brigitta velejavam de windsurf e Cynthia, sua filha mais nova, velejava de Optimist.

Leia Mais  
Oscar Mattoso Maia Forte  - Pai

Oscar Mattoso Maia Forte - Pai

Oscar Mattoso Maia Forte começou a velejar aos 10 anos. Foi um velejador veterano campeão brasileiro de todas as classes que participouCampeão brasileiro de Snipe com Axel, Campeão brasileiro de Lightning e Guanabara e o foi o 1º Campeão Brasileiro de 470. Foi Vice-campeão europeu e sul americano nas Classes Dragon e Lightning.

Leia Mais  
Cynthia Fischer Mattoso Maia Forte - irmã

Cynthia Fischer Mattoso Maia Forte - irmã

Cynthia começou a velejar desde no Optimist que era de sua irmã, ela gostou mais do barco do que Christina e em pouco tempo já estava participando do calendário estadual de optimist. Cynthia foi campeã brasileira e vice sul americana de Optimist em 1986. Participou de um mundial aberto da classe, que foi como suplente da equipe. Competiu alguns anos na classe Europa, após sair do Optimist. Foi a 3a melhor brasileira da classe na época e disputou um mundial na Itália.

Leia Mais